3 GRANDES HÁBITOS DOS GRANDES EDUCADORES

3 GRANDES HÁBITOS DOS GRANDES EDUCADORES

Sempre falamos sobre como os alunos devem se comportar, quais as melhores atividades para desenvolver o melhor voleio, o melhor saque, o melhor Split Step, as melhoras formas de lidar com suas estratégias nos torneios. São sim, e devem permanecer, muitas preocupações e objetivos em relação às crianças e aos processos metodológicos de desenvolvimento. Porém, devemos dar especial atenção àqueles que possuem a capacidade e têm todo o poderio necessário para firmar os conhecimentos e aprendizagens na tão preciosa vida das crianças.

Nosso foco, hoje, é nos educadores, nesses mestres da criatividade e superação que fazem as crianças e adolescentes crescerem e se desenvolverem enquanto jogadores e enquanto cidadãos do mundo.

Citamos aqui, segundo artigo publicado no site da Revista PsychologyToday, alguns dos valiosos hábitos que grandes educadores possuem, no que diz respeito a transformar a vida das crianças:

Estimular a auto eficiência e autoconfiança dos alunos

Alunos que possuem grandes resultados e se julgam autoconfiantes e valiosos, muitas das vezes, relatam que seus modelos de educação, os educadores, foram seus grandes mentores, pois deram a eles exemplos de: suporte e encorajamento, lições de como escutar de fato o próximo, como estabelecer grandes expectativas sem frustrações e como mostrar real interesse pelos alunos enquanto pessoas.

Criar vínculos e valorizar os relacionamentos

Os grandes educadores têm a capacidade de saber, entender, apreciar e respeitar todos os seus alunos muito além da esfera acadêmica ou esportiva e os ajudam a se sentir queridos e cuidados, aumentando assim suas habilidades de cuidar, respeitar e prezar pelo bem de outros.

Inspirar os alunos a buscar sempre o seu melhor

Como modelos, exemplos e espelhos de desenvolvimento, os educadores são percebidos pelos alunos como apaixonados pelo ensinar e pelo aprender, dedicados aos cuidados e necessidades das pessoas e como promotores de melhoria constante. Os grandes educadores sempre tentam dar significado real a toda e qualquer atitude que possuem, além de inspirarem as crianças a sempre querer mais, buscar seu melhor, levarem à frente em suas vidas o sentido do altruísmo, superarem os diversos obstáculos que a vida promove.

Vemos que todos os lados da relação de formação de pessoas, atletas, jogadores e acadêmicos devem ter seu grande valor enaltecido. Que grandes hábitos como os acima citados sejam exemplo e motivação para pensarmos em como nós, formadores de caráter, de capacidade física, de desenvolvimento técnico e tático temos valiosa capacidade de mudar, quebrar paradigmas e transformar as crianças em indivíduos cada vez melhores.