4 setores para garantir sua franquia em 2022

4 setores para garantir sua franquia em 2022

Tempo de leitura: 7 minutos

Durante o ano de 2021 o mercado de franquias teve um aumento de faturamento considerável. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o crescimento nominal foi de 10,7% em comparação ao ano de 2020.

Quer saber o que esses números representam? Que o faturamento das franquias no ano passado — R$ 185,068 bilhões — chegou a um patamar bem próximo ao de 2019: R$ 186,755 bilhões. Ou seja, um número próximo ao período pré-pandemia, quando os negócios não enfrentavam as consequências do isolamento social.

Já deu para perceber que o mercado de franquias vem se recuperando rapidamente, não é mesmo? Agora, para você que está interessado em abrir o próprio negócio com segurança, é fundamental observar o que há de novo e quais são os melhores setores para garantir sua franquia.

Pensando nisso, separamos as maiores tendências de negócios que devem ganhar espaço nos próximos meses. Comece a sua leitura e analise qual deles mais se encaixa ao seu perfil!

Conheça os melhores setores para garantir sua franquia

Brasileiros estão viajando mais

O fim das restrições de circulação de pessoas e as normas sanitárias mais brandas estão voltando a aquecer o setor de turismo. Portanto, esse é um ótimo momento para as franquias de agências de turismo. Para você ter uma ideia em números, a ABF apontou que este segmento faturou mais de R$ 2 bilhões no segundo semestre do ano passado.

Setor de delivery tende a crescer como nunca

Outro setor que vem se beneficiando com a retomada da economia e da vida social é o de Food Service. De acordo com a ABF, somente no terceiro trimestre de 2021, esse tipo de serviço registrou um crescimento de 7,9%. Ou seja, o mercado alimentício também é uma excelente oportunidade para empreendedores que desejam aproveitar os novos hábitos dos consumidores.

Saúde e estética devem voltar a faturar

Negócios do ramo da saúde e estética também devem apresentar boas oportunidades para quem sonha em empreender. Salões de beleza, lojas de cosméticos e clínicas de estética devem recuperar o público perdido nos últimos dois anos de pandemia.

Não podemos esquecer também que o segmento de entretenimento e lazer está entre os melhores setores para garantir sua franquia. Após um longo período em isolamento, contato social restrito e saúde em risco, novos costumes surgiram e prometem ganhar força este ano.

Se o número de praticantes de exercícios físicos no Brasil já era alto, para os próximos meses a tendência é que os números cresçam ainda mais. Mais do que apenas um momento de lazer, a prática de exercícios tornou-se uma estratégia assertiva do brasileiro para manter a saúde física e mental em dia!

Você pode ser um dos nossos franqueados

Diante deste cenário animador, que tal acreditar no esporte como um dos setores para garantir sua franquia? Com a Escola Guga isso é possível!

Investindo com a gente você não é somente uma escola de tênis e beach tennis, você será franqueado da maior escola de tênis e beach tennis do Brasil. Temos uma metodologia sólida e inovadora, que está constantemente sendo atualizada, para garantir aos nossos 5.000 alunos a melhor experiência na prática esportiva.

Além disso, dispomos de toda a estrutura que garante uma rentabilidade acima da média, baixo investimento inicial e um rápido retorno desse investimento para você, novo franqueado.

Não espere mais para se juntar ao nosso time de franqueados. Acesse o nosso site e receba todas as informações que você precisa saber para abrir o seu negócio!