Beach tennis: benefícios de uma modalidade inclusiva

Beach tennis: benefícios de uma modalidade inclusiva

Podendo ser considerado um “primo” do tênis, o beach tennis é uma modalidade recente, que, mesmo tendo surgido há poucos anos, já conquistou a adesão de milhares de praticantes ao redor do mundo. O Brasil, inclusive, é uma das maiores potências mundiais do esporte, somando 4 conquistas na Copa do Mundo de Beach Tennis.

Mas não é apenas pelo seu caráter divertido que a modalidade ganhou destaque em todos os cantos do Brasil e do mundo. Isso também aconteceu porque este esporte proporciona toda uma lista de benefícios para as pessoas que o praticam.

Neste texto, a Escola Guga te conta quais são esses benefícios! Ao continuar a leitura, você poderá acompanhar as vantagens de praticar beach tennis.

Confira!

Benefícios do beach tennis

Elevado gasto de energia e calorias

Existem diferentes motivos para praticar um esporte. Entre eles, uma razão muito comum é cuidar de si mesmo por meio do condicionamento físico. Afinal de contas, a movimentação do corpo através de exercícios aeróbicos faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente, auxiliando no processo de queima de gordura.

Neste sentido, poucos esportes se comparam ao beach tennis. Exigir movimentos ágeis dos atletas e ser praticado na areia são dois fatores que fazem com que o gasto de energia e a queima de calorias sejam altíssimos — o que torna este esporte uma das melhores opções para quem deseja perder peso.

Trabalha todas as áreas do corpo

Ainda no assunto saúde, outra vantagem do beach tennis é que ele não precisa de nenhum tipo de complemento. Enquanto certos esportes exercitam determinadas áreas do corpo muito mais que outras, o beach tennis trabalha todas as áreas do corpo — os membros superiores com a raquete e os inferiores com a movimentação na areia.

Isso faz com que o atleta tenha um treino completo apenas com um esporte. Para quem não é fã de academias mas quer manter um estilo de vida saudável mesmo assim, esta é uma ótima notícia; e o beach tennis é uma ótima modalidade para se praticar.

Pode ser praticado em diversos locais

Como o próprio nome sugere, o beach tennis é um esporte feito para ser praticado nas praias. Não à toa, ele é extremamente popular nas cidades litorâneas do Brasil, muitas das quais já foram sedes de campeonatos de alto nível. A última Copa do Mundo de Beach Tennis, inclusive, foi realizada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Na prática, isso significa que qualquer praia pode ser palco de treinos e partidas. No entanto, este não é o único local possível. Com a popularização do esporte, já é possível observar uma grande quantidade de arenas dedicadas ao esporte distribuídas pelo país, aumentando ainda mais a procura e o reconhecimento.

E você, o que achou destes benefícios do beach tennis? Já pratica esta modalidade que só cresce ao redor do mundo? Se não, está esperando o que? A Escola Guga tem unidades em todas as regiões brasileiras, e uma delas pode estar perto de você!

Caso tenha gostado das informações que trouxemos neste texto e queira receber mais, é só seguir a Escola Guga no Facebook e no Instagram!