COM METODOLOGIA PRÓPRIA, FRANQUIA ESCOLA GUGA FOI CRIADA HÁ 10 ANOS E HOJE ESTÁ PRESENTE EM TODAS AS REGIÕES DO PAÍS

Conteúdos

COM METODOLOGIA PRÓPRIA, FRANQUIA ESCOLA GUGA FOI CRIADA HÁ 10 ANOS E HOJE ESTÁ PRESENTE EM TODAS AS REGIÕES DO PAÍS

Uma iniciativa que nasceu do sonho de um campeão de tênis! Depois de vencer três vezes Roland Garros e se tornar o tenista Nº 1 do mundo,  Gustavo Kuerten se despediu das quadras em 2008 com a vontade de transformar o tênis brasileiro. Foi com base nessa determinação que o Grupo Guga Kuerten criou dois anos depois a Rede de Franquias Escola Guga que completa esse mês a primeira década de operação.

Atualmente a Rede de Escola Guga reúne 4 mil alunos matriculados em 54 unidades franqueadas em todas as regiões do Brasil. Os números conquistados ao longo de 10 anos demonstram que o sonho de Guga vem se consolidando. Iniciada como um projeto de ensino de tênis para crianças de 4 a 10 anos, a Escola Guga evoluiu, passando a oferecer aulas de tênis também para jovens, adultos, e Beach Tennis. “A Escola é um projeto muito mais amplo do que fazer um campeão no tênis. É ter boas experiências na quadra, capacitar muito bem os professores para que eles tenham convicção em formar os alunos que passam por ali”, explica Guga.

Para chegar a maior rede de franquias de tênis no país, a Escola Guga investiu muito na capacitação e no sistema de gestão. A consequência surgiu de forma natural, em 2017 e 2019 a Rede foi reconhecida com o Selo de Excelência em Franchising, outorgado pela ABF (Associação Brasileiro de Franchising) que reconhece as melhores franquias com base em pesquisa com os próprios franqueados.   

“Procuramos estudar muito e pesquisar sempre”, relata Rafael Kuerten, presidente do Grupo Guga Kuerten, lembrando que a inspiração inicial levou em consideração o método Play&Stay da ITF (Federação Internacional de Tênis). Com metodologia própria, a Escola Guga se baseou na trajetória de Guga nas quadras. No caso das crianças, a estratégia é trabalhar de forma lúdica para repassar aos pequenos tenistas informações técnicas e táticas, de forma prazerosa e divertida. Outra preocupação diz respeito aos materiais utilizados que são parametrados para cada faixa etária.

Além da iniciação no tênis, a Escola Guga também assumiu recentemente um outro compromisso. A gestão do Time Guga que reúne atletas focados no alto rendimento passou a ser realizada pela equipe da Escola Guga que ainda se responsabiliza pela realização de torneios como a Copa Escola Guga e as quatro etapas do Circuito Copa Guga que culminará com a Semana Guga Kuerten, que será promovida de 03 a 11 de outubro, em Florianópolis. Com esse novo formato a Semana ganha novas etapas em 2020. A primeira já será realizada de 27 a 29 de março, em Palmas (TO), as demais sedes do Circuito devem acontecer em Minas Gerais (maio), Mato Grosso do Sul (julho) e Bahia (setembro).  

“A gente plantou uma semente com a Escola Guga e hoje quando eu vejo o mapa com todas as unidades percebo que esse é um projeto consagrado. Mais do que fazer um campeão no tênis, nós estamos transformando a vida das pessoas através do esporte”, define o tricampeão de Roland Garros que além dos 10 anos da Escola Guga, também comemora em 2020 o aniversário dos 20 anos da conquista da liderança do ranking profissional da ATP.   

Seja um franqueado de sucesso

Esporte e Educação: Investir na Escola Guga transforma vidas.

Quero ser franqueado
Guga Kuerten Investimentos a partir de R$ 80.000

Receba Novidades