CULTIVANDO MINHAS AMIZADES

CULTIVANDO MINHAS AMIZADES

Será que o tênis é um esporte solitário?

Com toda a razão, muitas famílias demonstram reais preocupações quando pensam em qual esporte ou atividade devem matricular as crianças, para que elas possam se desenvolver fisicamente, psicologicamente e, devido à grande diversidade da sociedade mundial, na questão afetiva.

Quando uma família e uma criança escolhe frequentar as aulas de tênis, rapidamente os benefícios afetivos começam a se revelar.

A criança começa a querer chegar antes e ficar depois do horário para brincar com os amigos, pois o tempo de aula já não é mais suficiente. Os laços de amizade criados dentro de quadra se fortalecem e podem se propagar durante toda a vidadas crianças.

Com os amigos feitos nas aulas, as partidas de tênis se tornam ainda mais divertidas e as crianças começam a querer jogar tênis em dias diferentes das aulas, seja para treinar para alguma atividade da aula, um torneio que se aproxima ou simplesmente para tentar vencer o colega e se divertir além do tempo destinado à aula.

Durante as aulas, não só as crianças podem fazer amizades. Os pais que ficam do lado de fora da quadra, enquanto seus filhos estão desenvolvendo suas habilidades técnicas e táticas de tênis, iniciam uma amizade com potencial para ter longa duração, já que as crianças se tornam amigas da aula de tênis, já fazem outras atividades extraclasse juntas ou outros esportes.

Esses pais e responsáveis começam também a ter um bom vínculo de amizade, combinando atividades esportivas enquanto seus filhos fazem aula, idas a cafés, padarias, compras e muitas outras atividades. O ambiente promovido pela aula mostra seu potencial de influência na vida das crianças e todos aqueles relacionados à vida delas.