ESTRATÉGIAS DE JOGO AUXILIANDO O DESENVOLVIMENTO NA VIDA.

ESTRATÉGIAS DE JOGO AUXILIANDO O DESENVOLVIMENTO NA VIDA.

Mas, afinal, quais são as semelhanças entre o jogo de tênis e a vida?

Na Escola Guga Tênis, há algumas crenças e valores muito fortes. A primeira delas, “Primeiro o caráter, depois a habilidade” é valorizada diariamente nas aulas, por professores, gestores e alunos, desde a infância à fase adulta.

Dentro do desenvolvimento de tênis nas aulas, é preciso pensar em todos as vantagens que essa dupla de benefícios “Aprendizado técnico e aprendizado pessoal” é capaz de trazer a um indivíduo, independentemente de sua faixa etária.

O próprio Gustavo Kuerten é exemplo vivo de comportamento impecável dentro e fora de quadra. Em sua carreira, o desenvolvimento dentro de quadra refletiu em seu desenvolvimento pessoal nas atitudes aprender a perder, aprender a batalhar pelo espaço, resolver situações problema, conflitos pessoais, aprender a vencer – que, muitas das vezes, é mais complicado que aprender a perder-.

Tornarem-se protagonistas de suas ações e decisões próprias em quadra ajudará as crianças nos momentos de protagonismo em suas vidas quando, por exemplo, tiverem a necessidade de tomar decisões pessoais e profissionais, seja seguir numa carreira, fazer um investimento de risco, pedir alguém em casamento ou até mesmo trocar de emprego.

Assista no Youtube a dica completo de Hugo Daibert, treinador do atleta profissional Bruno Soares e Franqueado das Unidades Escola Guga em BH CLIQUE AQUI