POR QUE MATRICULAR MEU FILHO EM UMA ESCOLA DE TÊNIS?

POR QUE MATRICULAR MEU FILHO EM UMA ESCOLA DE TÊNIS?

Você já sabe que a prática de esportes é altamente benéfica para qualquer criança, certo? Iniciar a prática de atividade física na infância ajuda no desenvolvimento de diversas habilidades, tanto físicas quanto emocionais. Mas, entre tantas modalidades esportivas, por que escolher uma escola de tênis?

É exatamente isso que você verá neste texto. Abaixo, listamos 5 motivos para você matricular seu filho em uma escola de tênis. Dessa maneira, se você já pensava em incentivá-lo a praticar algum esporte, mas ainda não sabia qual, agora não terá mais dúvidas.

Continue a leitura e saiba mais!

5 motivos para matricular seu filho em uma escola de tênis

1. Ajuda a desenvolver a coordenação motora

A infância marca um período fundamental para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida. E a coordenação motora é uma delas. O controle completo dos movimentos do corpo só é possível graças a ela. Quando não há o pleno desenvolvimento da coordenação motora na infância, poderá haver problemas em tarefas simples do dia a dia, como correr, escrever e até mesmo andar.

O tênis é um esporte que, além de provocar movimentos rápidos, exige alto controle na força destes movimentos — visto que, dependendo da jogada, a raquete deve ser usada com mais ou menos força. Com o tempo, isso vai fazendo com que a criança tenha cada vez mais controle sobre seu próprio corpo.

2. Contribui para a saúde física de modo geral

A coordenação motora não é o único aspecto físico das crianças que o tênis ajuda a desenvolver. Com a prática, é possível observar uma melhora significativa em toda a saúde física. Força, agilidade e flexibilidade são algumas das características que o esporte trabalha.

Afinal, o tênis é um esporte completo — trabalhando a força nos braços, a corrida por diferentes pontos da quadra e até mesmo o raciocínio lógico, como você verá melhor no próximo ponto.

3. Trabalha o raciocínio lógico

É isso mesmo: os benefícios que o esporte trará ao matricular seu filho em uma escola de tênis não são apenas físicos. Muitos pontos relacionados ao raciocínio lógico também são diretamente trabalhados com a prática.

Dependendo da contagem de pontos durante o jogo, além do estilo de jogo do oponente, é necessário apostar em estratégias diferentes. Isso faz com que os atletas precisem pensar ativamente durante cada partida, deixando o raciocínio cada vez mais apurado.

4. Também ajuda a lidar com o emocional

Ganhar e perder fazem parte do jogo. Em uma escola de tênis, cada criança aprende a lidar com os sentimentos relacionados à competição da forma mais saudável possível. Muitas vezes, a frustração de não ter o desempenho desejado pode atrapalhar o atleta, mas saber lidar com isso ameniza o problema.

E isso vai além das quadras. Aprender a controlar sentimentos negativos no esporte faz com que a criança leve este controle para os outros cenários da vida, ajudando-a a ter uma saúde emocional mais estável.

5. É um esporte com distanciamento

Em tempos de pandemia, o distanciamento social se tornou uma condição para prevenirmos a propagação do coronavírus. A necessidade de adoção de novos hábitos impediu inclusive que muitas pessoas continuassem praticando suas modalidades favoritas.

Já o tênis ganhou novos adeptos nos últimos tempos, visto que estamos falando de uma modalidade que não necessita de contato físico, permitindo um amplo espaço entre os praticantes. Cada atleta fica do seu lado da quadra, e o contato direto entre os oponentes não existe.

Inclusive, há publicações científicas recentes que comprovam que o tênis é a modalidade mais segura para ser praticada no período da pandemia.

E você, está esperando o que para matricular seu filho em uma escola de tênis? Como você pôde ver ao longo deste texto, uma infinidade de benefícios está aguardando qualquer criança que deseje praticar o esporte.

E o melhor de tudo? Você pode trazer seu filho para a Escola Guga Tênis! Com mais de 160 critérios de aprendizagem, de acordo com a progressão de cada aluno, nós temos uma metodologia diferenciada. Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais!