POR QUE ME CAPACITAR ANTES DE SER UM FRANQUEADO?

Conteúdos

POR QUE ME CAPACITAR ANTES DE SER UM FRANQUEADO?

Um sistema de franquias possui características singulares quando comparado a outros modelos de negócio. Por isso, é importante que um candidato a franqueado saiba e entenda todas as peculiaridades do negócio. Ambas partes envolvidas, franqueador e franqueado, possuem diversos direitos e deveres, que devem ser praticados a fim de proporcionar um bom andamento da rede de franquia.

É importante que um candidato a franqueado tenha conhecimento sobre o funcionamento de franquias antes de entrar para o sistema. Apesar de uma unidade franqueada ser um empreendimento próprio, o funcionamento desse modelo de negócio exige certos cuidados quanto à padronização, qualidade e atendimento, sendo necessário acompanhamentos periódicos.

A quantidade e diversidade de franquias no Brasil é muito grande e, dentro de cada rede, há requisitos diferentes para a seleção do franqueado. Uma franquia de produtos alimentícios, por exemplo, exige conhecimento específico sobre esse ramo. Já para uma franquia de lojas de móveis, tal conhecimento terá pouca utilidade, mas outros serão necessários para o mesmo. Mesmo assim, o conhecimento sobre o sistema como um todo é necessário para qualquer tipo de franquia.

Para capacitar os interessados, nada melhor do que seguir nossos princípios e indicar quem entende do assunto para preparar e instruir novos franqueados. À vista disso, gostaríamos de mostrar aos interessados duas possibilidades gratuitas de capacitação que a Associação Brasileira de Franchising (ABF) dispõe:

Seja um franqueado de sucesso

Esporte e Educação: Investir na Escola Guga transforma vidas.

Quero ser franqueado
Guga Kuerten Investimentos a partir de R$ 80.000

Receba Novidades