SOCIALIZAÇÃO NO ESPORTE

SOCIALIZAÇÃO NO ESPORTE

O esporte é, sim, uma ferramenta de aquisição e solidificação de valores positivos ao ser humano. Por meio dele é possível trabalhar em equipe, desenvolver líderes, e formar campeões de respeito às regras e aos adversários.

Sociabilização não significa somente incluir diversas crianças na aula, mas sim contribuir para o integral desenvolvimento das competências sociais das crianças (Aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a fazer e aprender a conviver).

No tênis, é preciso se relacionar sempre com um adversário ou com um parceiro da equipe. Decisões individuais em prol da melhoria conjunta do grupo, aprender a liderar, relacionar-se de forma leal e cordial nas diversas situações duvidosas do jogo, entender que em momentos da aula você será o rei da quadra e que em outros terá que batalhar em conjunto para atingir a máxima troca de bolas nos alvos.

Com tantas tomadas de decisão em um curto espaço de tempo e atrelado ao fato de a aula em grupo permitir a troca de vivências e experiências de aprendizado e sucesso, as crianças começam a viver a resolução de problemas, a superação de desafios, limites e obstáculos apresentados.

Dividir alegrias e tristezas num ambiente de desenvolvimento adequado e controlado torna as crianças mais fortes e prontas para o futuro que as espera.

Assista no Youtube a dica completa de nossa aluna Lailla da Unidade Escola Guga em Recife CLIQUE AQUI