Escola Guga Tênis Juvenil

Tênis Juvenil

A metodologia de Tênis Juvenil da Escola Guga é a sequência natural da Escolinha Guga, focada em jovens a partir dos 11 anos de idade.

“É na adolescência que se pode provocar, estimular e conduzir o jovem para se tornar protagonista do seu desenvolvimento e de superação de desafios. Comigo, foi justamente nesta importante fase que decidi o rumo da minha trajetória.”
Guga Kuerten

Essa metodologia foi estudada e desenvolvida, tanto para jovens que utilizarão o tênis a fim de adquirir uma vida ativa, saudável e como um hobby prazeroso, quanto para jovens que pretendem se desenvolver no tênis de rendimento.

Nossas aulas são estruturadas a partir de um modelo de cápsula de alta intensidade, na qual o jovem vive intensamente o esporte durante o momento da aula. Levando em consideração:

• Volume de treino
  • Motivação
  • Intensidade do treino
  • Prevenção de lesões
  • Preparação mental

As turmas do Tênis Juvenil são de 11 a 17 anos com nivelamentos por idade e nível técnico.
Nível N1 (turmas de desenvolvimento): compostas por alunos iniciantes e intermediários no tênis Nível N2 (turmas de aperfeiçoamento): compostas por alunos que possuam nível aperfeiçoado de tênis, com nível competitivo suficiente para participar de torneios estaduais, regionais e até nacionais.

Escola Guga Tênis Juvenil

Depoimentos dos Nossos Alunos