DUDU É O PRIMEIRO ATLETA DA ESCOLA GUGA A RECEBER BOLSA PARA A ROSS SCHOOL

Ele nasceu em Floripa e cresceu com a raquete na mão, como o ídolo, Guga Kuerten.
Aos 6 anos Eduardo Niederle de Abreu e Menezes começou a treinar na Escola Guga até que passou a integrar o alto rendimento da Equipe Guga Tênis Florianópolis, Unidade Fr Tennis na ELASE.

Analisando a trajetória de Guga, Dudu criou o lema “insista, persista e nunca desista”. Foi com essa determinação que ele esse ano vai realizar um sonho: Dudu se candidatou e foi selecionado para estudar e treinar tênis na Ross School & Academy, em East Hampton (EUA), onde o head coach é justamente Larri Passos, o técnico que esteve ao lado de Guga durante suas maiores conquistas no tênis profissional.

O atleta, escolhido com base na performance nas quadras, vai começar a estudar no próximo semestre (início do ano letivo nos EUA) e vai ser treinado pela equipe de técnicos liderados por Larri. Eduardo é o primeiro atleta da Escola Guga que será beneficiado com o convênio assinado entre a instituição americana e a Guga Kuerten Franquias que garante bolsa de estudo e treinamento nos Estados Unidos aos alunos da Escola Guga.

Inspirado na história vitoriosa de seu maior ídolo, Dudu começa a escrever um novo capítulo como atleta juvenil que mira a profissionalização.