A LUDICIDADE NO APRENDIZADO DA INICIAÇÃO AO TÊNIS

Conteúdos

A LUDICIDADE NO APRENDIZADO DA INICIAÇÃO AO TÊNIS

O componente lúdico é um importante fator auxiliador e incentivador da aprendizagem de crianças durante a iniciação à prática do tênis. Muitos autores afirmam que é muito importante que a aprendizagem seja desenvolvida com alegria e com vontade. O objetivo do estudo foi analisar como as atividades lúdicas podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem da criança.

As descobertas e a criatividade fazem a criança poder se expressar, analisar, criticar e transformar a sua realidade. Incentivando a brincadeira, o educador pode reforçar a construção do conhecimento e auxiliar a ampliação das relações sociais dos pequenos aprendizes.

O estudo mostra também que a participação do educador é de suma importância para motivar a criança a participar e evoluir e, afim de deixar a brincadeira com um caráter educativo, é necessária a intervenção de um adulto. Aponta que o objetivo do educador deve ser o de tornar as atividades, por meio da ludicidade,  ao mesmo tempo educativas e prazerosas para as crianças. Aplicou-se um questionário adaptado de um estudo anterior, intitulado “A Ludicidade na Aprendizagem do Tênis”, e da experiência própria do pesquisador.

Para ler o material completo é só clicar aqui!

Seja um franqueado de sucesso

Esporte e Educação: Investir na Escola Guga transforma vidas.

Quero ser franqueado
Guga Kuerten Investimentos a partir de R$ 80.000

Receba Novidades