Melhores franquias para investir: o que elas têm?

Melhores franquias para investir: o que elas têm?

Para quem quer ser dono da própria empresa, ter uma franquia é uma ideia extremamente interessante. Afinal de contas, estudos de mercado mostram que esse modelo de negócios tem uma chance muito maior de sucesso, visto que a probabilidade de a empresa fechar nos primeiros anos cai drasticamente nesse modelo.

Por outro lado, milhares de empresas de todo o Brasil oferecem o modelo de franquias. Em meio a tantas opções, qual escolher? Quais são as melhores franquias para investir? Quais são as características compartilhadas por essas empresas de sucesso?

Se o seu desejo é ter uma unidade de destaque e ser um empreendedor diferenciado, é fundamental conhecer esse tipo de informação. Somente assim você saberá quais são as melhores franquias para investir e poderá ir longe com a sua.

Neste texto, a Escola Guga lista quais as principais características que as franquias que se destacam no mercado têm. Assim, você saberá o que deve procurar quando estiver estudando para abrir o seu negócio. Continue a leitura e saiba mais!

O que as melhores franquias para investir têm?

São regularizadas e seguem a Lei de Franquias

Desde 2019, está em vigor no Brasil a lei número 13.966, popularmente conhecida como Lei de Franquias. De acordo com o próprio texto da lei, ela:

Disciplina o sistema de franquia empresarial, pelo qual um franqueador autoriza por meio de contrato um franqueado a usar marcas e outros objetos de propriedade intelectual, sempre associados ao direito de produção ou distribuição exclusiva ou não exclusiva de produtos ou serviços e também ao direito de uso de métodos e sistemas de implantação e administração de negócio ou sistema operacional desenvolvido ou detido pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem caracterizar relação de consumo ou vínculo empregatício em relação ao franqueado ou a seus empregados, ainda que durante o período de treinamento”.

Para que você não apenas tenha garantia de sucesso, como também não corra o risco de sofrer algum tipo de golpe, é fundamental conhecer a lei e saber se a empresa em questão segue todos os direcionamentos dados por ela.

Dão suporte completo ao franqueado

Enquanto uma empresa aberta do zero depende exclusivamente dos esforços do empresário, uma franquia pode contar com o suporte contínuo da franqueadora em questões das mais diversas, incluindo marketing, treinamento de novos funcionários e até mesmo escolha do ponto comercial mais adequado.

Todos esses fatores ajudam — direta ou indiretamente — a fazer com que cada unidade cresça, ao mesmo tempo em que a marca cresce junto.

Utilizam canais efetivos de comunicação

Como a franqueadora já trabalhou com outros franqueados, ela sabe exatamente quais são as medidas mais efetivas para o sucesso de cada unidade. Franquias de sucesso têm canais transparentes e efetivos de comunicação e suporte e, ao fazer uso destes canais, a chance de sucesso aumenta muito.

Na prática, isso significa que sua empresa não dependerá apenas de você para alcançar o tão desejado sucesso. Através dos canais de comunicação, a franqueadora transmite seu conhecimento de caso — indicando os passos mais adequados para o franqueado. Basta que ele siga as indicações para melhorar seus índices.

Oferecem produtos e serviços de qualidade e com diferencial

Quando uma empresa chega ao nível de se tornar uma franqueadora, você pode ter a certeza de que seus produtos e serviços têm a maior qualidade do mercado. Afinal, para alcançar este ponto, ela precisa ter a certeza de que terá empreendedores interessados em aderir à marca — o que só é conquistado com esta qualidade.

E não é só isso. Como já citamos, o setor de franchising é regulado pela Lei das Franquias. Como ela exige que a franqueadora siga uma série de regras que atestam uma relação saudável e de qualidade com os franqueados, você terá a certeza de que estará atuando com uma empresa diferenciada.

Invista na Escola Guga!

E sabe qual empresa possui todas as características das melhores franquias para investir? A Escola Guga! Com o nome mais forte do tênis brasileiro, nós temos a credibilidade e o suporte necessários para que a sua unidade franqueada se destaque no cenário nacional.

Tudo isso ao mesmo tempo em que você estará levando esporte e educação para a vida das pessoas e promovendo saúde, bem-estar e qualidade de vida a diversas famílias.

Para saber mais, é só entrar em contato conosco!