O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS ORGANIZAÇÕES

Conteúdos

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS ORGANIZAÇÕES

Essencial para impulsionar as empresas no caminho certo para alcançar os objetivos, o planejamento estratégico é uma das ferramentas mais importantes, mencionadas e utilizadas pelas organizações.

Quando realizado, infelizmente é muitas vezes deixado “na gaveta” pelos gestores da empresa. Esse ato é visto em muitas empresas, que utilizam e consultam seu planejamento poucas ou nenhuma vez ao ano. É ideal que o planejamento seja um processo contínuo, e que todos tenham fácil acesso para consulta. Para que isso aconteça, este processo não deve ser visto como demorado e burocrático em excesso, mas devem ser extraídos os benefícios que o mesmo proporciona, que são muitos.

TEMPO Para a execução do planejamento estratégico, não existe uma fórmula pronta. Cada empresa deve organizar suas demandas, avaliar seu crescimento e necessidade de alinhamento e revisão das estratégicas de acordo com a sua realidade. Após verificado, será visto a periodicidade necessária, que irá variar de empresa para empresa.

OBJETIVO A missão e visão da empresa devem ser de conhecimento de todos os participantes do processo, a fim de orientar o andamento do planejamento estratégico. Pois, com toda a equipe tendo uma visão clara do alcance que a empresa quer obter, ações e estratégias tendem a ser elaboradas de maneira mais rápida e eficiente.

Para quem estiver interessado em se aprofundar ainda mais no assunto, a Endeavor possui um ótimo material sobre o assunto. O acesso é gratuito, é só clicar aqui!

Seja um franqueado de sucesso

Esporte e Educação: Investir na Escola Guga transforma vidas.

Quero ser franqueado
Guga Kuerten Investimentos a partir de R$ 80.000

Receba Novidades