Aula de beach tennis: como funciona?

Aula de beach tennis: como funciona?

Tempo de leitura: 8 minutos

Se você já nos acompanha há algum tempo, deve saber que o beach tennis é um esporte em plena ascensão. Fatores como a descontração, a integração entre praticantes e a inclusão — permitindo que pessoas de qualquer idade participem da modalidade — fizeram com que o esporte crescesse exponencialmente.

Em meio a um crescimento tão expressivo, é inevitável que interessados se perguntem como é uma aula de beach tennis. E é exatamente isso que a Escola Guga mostra neste texto! Se você está buscando entender melhor como é a dinâmica das aulas para saber se o esporte realmente é para você, saiba que está no lugar certo.

Na sequência, nós falamos um pouquinho mais a respeito do crescimento do beach tennis e da procura por aulas e, por fim, ainda explicamos como as primeiras aulas funcionam. Para os interessados, nós também deixamos um botão levando diretamente a uma página onde você pode preencher um formulário e começar suas aulas.

Boa leitura!

A procura por aulas de beach tennis não para de crescer!

Apesar de ter menos de 40 anos, o beach tennis é um esporte bem sucedido e fica mais popular a cada dia. De acordo com a Federação Internacional de Tênis (ITF), cerca de meio milhão de pessoas, distribuídas por todos os cantos do mundo, praticam o beach tennis com regularidade.

Aqui no Brasil, a tendência não é diferente. Além do surgimento de novas arenas ao redor do país, o fato de termos uma boa parcela do nosso território em regiões litorâneas transformou a modalidade em uma verdadeira queridinha nessas cidades — sendo um dos principais esportes do verão.

Outro fator que tem aumentado a procura por este esporte diz respeito aos benefícios que ele traz para a saúde. Hábitos saudáveis nunca foram tão valorizados quanto hoje; como o beach tennis permite ter esse tipo de hábito de uma forma divertida, não é surpresa que ele tenha se tornado um dos símbolos da vida saudável.

Como funciona uma aula de beach tennis?

Antes de falarmos mais sobre isso, é preciso reforçar que existem diferentes metodologias de ensino do esporte — e cada escola aplica a sua.

Na Escola Guga, a metodologia é mais um dos grandes diferenciais. Afinal, ela é o fruto do sonho do maior tenista da história do Brasil. Após encerrar sua carreira, Guga quis investir no esporte, e foi a partir disso que a Escola Guga nasceu. Em 2017, com o beach tennis ganhando cada vez mais espaço, a modalidade também veio parar por aqui.

E o principal objetivo de uma aula de beach tennis na Escola Guga é desenvolvê-lo como uma experiência divertida, intuitiva e natural, promovendo saúde e qualidade de vida, de forma que cada aluno, independente da idade, adquira o gosto por sua prática.

As turmas são divididas por faixas etárias, e as crianças já podem começar a praticar o esporte a partir dos 5 anos. Após os 11 anos, as turmas juvenis e, a partir dos 18 anos, as turmas adultas, que são divididas ainda nos níveis de desenvolvimento e aperfeiçoamento.

Se você nunca teve contato com a modalidade, o nível desenvolvimento começará ensinando toda a base de movimentação, posicionamento e gestos técnicos, como o saque e voleios de forehand e backhand, dentre outros.

Uma vez que se aprende as primeiras técnicas, já é possível começar a jogar. Afinal, mais um ponto positivo do beach tennis é que o aprendizado é relativamente rápido e fácil, o que possibilita uma significativa evolução no desempenho em um curto espaço de tempo.

Se você já pratica e quer se aperfeiçoar no beach tennis, a metodologia no nível de aperfeiçoamento traz três grandes conceitos de orientação: controle motor, controle emocional e aproveitamento de aprendizado. Ou seja, é possível com a evolução no aprendizado da modalidade ir muito além da questão física.

Quer ver na prática como é uma aula de beach tennis? Então entre em contato conosco e agende sua aula experimental! Temos a certeza de que você também se apaixonará pelo esporte — como foi o caso de todos nós. Estamos aguardando sua vinda!

Por fim, caso tenha gostado deste texto e queira continuar recebendo os nossos conteúdos, além de ficar por dentro de novidades, é só seguir a Escola Guga no Facebook e no Instagram!